Como Funciona a Contratação de Gestão Empresarial

 

Como Funciona a Contratação de Gestão Empresarial

O assunto gestão empresarial é de interesse de praticamente todas as empresas, independentemente do porte destas, afinal, estamos falando em gerenciamento do negócio. Mas o que é e como funciona quando você contrata uma empresa terceira para lhe ajudar nesta gestão empresarial?

Mesmo considerando empresas pequenas, onde há um único empresário dono do negócio, ainda assim falar em gestão empresarial é imprescindível se quisermos falar também de crescimento e sucesso do negócio, com ações voltadas ao crescimento sustentável da empresa.

Mas porque terceirizar, quando fazer isto, como funciona esta terceirização e esta será mesmo vantajosa para o meu negócio? Essas questões todas passam pela mente dos gestores e empreendedores na hora de idealizar a contratação de um sistema de gestão empresarial.

Neste artigo, você vai esclarecer a maioria destas dúvidas e ainda vai ter dicas e orientações sobre qual empresa terceira contratar, bem como os benefícios para o seu negócio. Acompanhe.

Porque Terceirizar?

Porque Terceirizar?

Terceirização do trabalho nada mais é do que um processo pelo qual uma empresa contrata outra empresa para executar um determinado serviço, em vez de realizar a contratação de funcionários para fazê-lo.

A ideia básica desta terceirização é ter os serviços bem executados, na sua maioria contando com tecnologia de ponta, e reduzir custos, frente aos gastos provenientes de uma contratação, treinamentos, etc.

Entende-se ainda que as vantagens de uma terceirização de serviços só ocorrem quando ela acontece nas chamadas atividades-meio, e não exatamente nas atividades-fim das empresas. 

Muitas vezes esta terceirização se dá apenas com a implementação de novas tecnologias que venham a entregar soluções para determinados serviços, como o de gestão empresarial. 

Contar com tais tecnologias significa lidar com informações mais precisas, análises, dados e resultados mais confiáveis e rápidos, viabilizando e facilitando a tomada de decisão por parte da gestão da empresa, que vai ficar mais tempo voltada ao negócio desta (atividades-fim).

Entendendo o que é um Sistema de Gestão Empresarial

Entendendo o que é um Sistema de Gestão Empresarial

Por conceito, um sistema de gestão empresarial é um software que tem por finalidade facilitar o gerenciamento das mais variadas tarefas relacionadas à gestão da empresa. 

Por ser um software, conta geralmente, como já dissemos logo acima, com tecnologia de ponta, trazendo as funcionalidades mais importantes para a execução desta gestão, sempre entendendo as peculiaridades de cada empresa, de cada negócio.

Como resultado proposto e esperado, este sistema de gestão empresarial vai trazer ao empresário e para a sua empresa integração de processos, automatizações e otimizações de tarefas, com relatórios mais precisos e em tempo real, com também esperada redução de custos operacionais.

Como a maioria destes sistemas estão na nuvem, estas informações, dados e relatórios poderão ser acessados em qualquer lugar e de qualquer dispositivo que esteja conectado à web, tudo em tempo real. Isto agiliza os negócios e também as tomadas de decisões, sendo possível:

  • Ter um acompanhamento da evolução do faturamento mensal da empresa;
  • Identificar possíveis gargalos de estoque;
  • Melhorar toda a gestão de fluxo de caixa, com maior controle deste;
  • Ampliar a integração com a contabilidade da empresa.

abertura de empresa grátis em campo grande ms - artigos

O que Compõe um Sistema de Gestão Empresarial?

Os sistemas de gestão são dispostos, em sua maioria, em módulos operacionais, como o de gestão de estoque e financeira, por exemplo. Tais módulos irã compor ainda uma plataforma única, de fácil acesso e entendimento por parte do gestor.

Isto significa que este mesmo gestor vai ter acesso à todas as informações gerenciais da empresa e de real importância para esta em uma única plataforma, em tempo real e de qualquer lugar que esteja, como já dito inclusive.

Este ganho de tempo, agilidade, confiabilidade de informações, etc., se refletem diretamente e positivamente no negócio desta empresa.

Quais os Tipos de Sistema de Gestão Existentes no Mercado e qual Escolher?

Quais os Tipos de Sistema de Gestão Existentes no Mercado e qual Escolher?

Obviamente, com um crescimento tecnológico em plena ascensão, o mercado passou a oferecer inúmeros modelos de sistema de gestão, voltados tanto para micro e pequenas empresas, como para as maiores.

O empresário, pensando e precisando melhorar a gestão de sua empresa, fica muitas vezes sem saber qual sistema vai melhor atender suas necessidades, as necessidades específicas de seu negócio.

É aqui que entram os diferencias destes sistemas: a adaptação. Não vai adiantar ter um software “amarrado” e bloqueado em funções consideradas usuais e que não venham a atender às necessidades de sua empresa. 

Este software de gestão precisa respeitar e entender as peculiaridades de cada organização, ou o mesmo se tornará uma imensa carroça sem função prática e se for assim, em vez de reduzir custos vai é se tornar um gasto desnecessário para a empresa.

Deste modo, você gestor precisa se atentar à adaptabilidade deste sistema bem como nos recursos e soluções que ele oferece. A solidez e confiabilidade que a empresa terceira, que oferece este sistema de gestão, também conta neste momento.

Uma dica é o Sistema de Gestão da Conta Azul, que conta com uma plataforma rica e poderosa capaz de conectar sua empresa com a contabilidade, bancos, governo e outros tantos aplicativos para que o dono do negócio tenha em só um lugar aquilo que ele verdadeiramente precisa.

O Conta Azul tem mais de 800.000 empresas utilizando suas soluções tecnológicas, que não se abrangem única e exclusivamente um software, mas sim na busca constante por soluções inovadoras, com uma equipe de suporte especializada para lhe atender.

A Plataforma de Gestão Online do Conta Azul

A Plataforma de Gestão Online do Conta Azul

Esta plataforma disponibilizada pela Conta Azul possui as principais funcionalidades para uma completa gestão de sua empresa. Confira:

  • Fluxo de Caixa Diário: uma visão em tempo real de todos os lançamentos;
  • Fluxo de Caixa Mensal: total controle do caixa de sua empresa com o relatório de fluxo de caixa mensal do Conta Azul;
  • Relatório de clientes: do endereço ao vencimento, ganhe tempo com o relatório de clientes da Conta Azul;
  • Faturamento por cliente: tenha a visão de faturamento por cliente, aperfeiçoando a sua visão do negócio;
  • Relatório de despesas: melhores decisões com relatório de despesas por centro de custos e plano de contas;
  • Giro de estoque: um controle mais preciso do seu estoque, garantindo o volume certo de itens para vender mais;
  • Produtos mais vendidos: relatórios de produtos mais vendidos, para melhorar o seu marketing e suas vendas;
  • Relatório de vendas: informações atualizadas de vendas por cliente;
  • Painel de controle: um painel com a visão geral de sua empresa. Pronto, só com o necessário;
  • Análise de pagamentos: relatórios de custos e pagamentos para entender suas contas a pagar: informação certa para as decisões certas;
  • DRE Gerencial: um relatório completo de receitas, custos e despesas para entender a saúde financeira do seu negócio;

E muito mais. Clique AQUI agora e descubra as soluções da Conta Azul.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!