fbpx

Seja nosso Cliente

SOLICITE CONTATO

Um dos maiores desafios para os advogados!

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

São muitas tarefas que permeiam a vida de um advogado. Fóruns, clientes, petições, juizados, promotorias e por aí vai! Por isso, manter a organização do trabalho é muito importante, justamente para que você não se perca no meio de tudo isso.

Ter uma boa gestão de processos é a chave para aumentar sua produtividade!

Administrar o tempo

Não só trabalhando na área de direito, mas em qualquer área, tempo é dinheiro. Não importa o tamanho da sua equipe ou quantos estagiários estejam disponíveis para te ajudar, você ainda sente que o tempo falta e que mal consegue revisar os processos, elaborar peças jurídicas ou até mesmo cuidar pessoalmente dos casos de seus clientes.

Mas, afinal, como otimizar seu tempo? Existem algumas dicas que podem salvar você!

  • Faça uma lista de tarefas: comece o dia fazendo uma lista de todas as tarefas que você tem que executar naquele dia. Ao longo do dia, conforme for realizando cada uma delas, vá dando baixa em seu checklist. É uma meta a ser atingida e também uma forma de manter suas prioridades;
  • Marque o tempo: Verifique quanto tempo gasta para realizar cada tarefa, esse é um bom indicador para avaliar sua produtividade ao longo do dia;
  • Concentre-se em uma tarefa por vez: nada de querer fazer tudo ao mesmo tempo, como revisar vários processos em conjunto. Isso diminui a qualidade do seu trabalho e, ao contrário do que se espera conseguir, aumenta o tempo gasto em cada atividade.
  • Delegar tarefas: nem tudo precisa ser resolvido por você. Aprenda a delegar tarefas, principalmente quando elas não forem de enorme prioridade e não se esqueça de acompanhar e verificar se ela foi concluída com sucesso para evitar o retrabalho.

Tecnologia

Há anos atrás, filmes e séries sonhavam com um futuro onde a tecnologia era avançada e muitos julgavam impossível de se alcançar algo tão complexo assim. Hoje em dia, muito do que vimos no passado está presente em nossas rotinas, como por exemplo: o celular.

A implementação de equipamentos modernos em diferentes áreas de trabalho tem aumentado, trazendo benefícios inovadores e aumentando a produtividade das empresas.

Médicos conseguem receber, através de ferramentas especializadas, diagnósticos eletrônicos de seus pacientes. Os guardas de trânsito utilizam softwares e conferem a situação das ruas em seus tablets. Com toda essa modernidade é claro que os escritórios de advocacia não podiam ficar para trás.

O celular também se torna o melhor amigo do advogado. Ele precisa estar sempre atento as solicitações de clientes e acompanhar o andamento dos processos. Assim, toda sua rotina administrativa e os processos do escritório, ficam centralizados em soluções tecnológicas.

Um escritório que deseja se tornar mais ágil e competitivo usa a tecnologia como fator estratégico.

Software para advogados

Existem alguns softwares que podem ajudar a aumentar a produtividade e a rentabilidade de escritório de advocacia.

  • Software jurídico: Você precisa gerenciar seu escritório de advocacia como um negócio, gerar rotinas jurídicas e ainda fazer a gestão administrativa de forma eficiente;
  • Automação de andamentos e publicações: realiza o trabalho de consultar sites de variados tribunais, procurando atualizações de diferentes processos;
  • Backup e contingência: armazenar as informações do escritório em dispositivos que realizem as cópias dos dados e das informações diariamente, para ter a possibilidade de recuperá-los em caso de imprevistos.

Todas essas tecnologias exigem suporte, documentação, manutenção e planejamento que podem fugir do conhecimento dos advogados, por isso é importante que o escritório mantenha uma equipe preparada especificamente para trabalhar com esta tecnologia.

Com um bom monitoramento do tempo e o auxílio da tecnologia, é possível vencer os desafios do dia a dia de um escritório de advocacia!

Pense nisso e sucesso!

Compartilhar :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Posts Recentes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!