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Marketing Jurídico: Entenda as regras da OAB e qual o melhor marketing para seu escritório!

Em junho de 2015 o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reuniu-se para debater sobre a proposta de redação do novo Código de Ética e Disciplina da OAB, no qual, entre outros assuntos, discutiu-se as regras sobre o marketing para escritórios de advocacia.

É ético a utilização do telemarketing, da correspondência e de outras ferramentas de marketing no setor jurídico? A Resolução 02/2015, vem justamente para disciplinar a utilização do marketing jurídico sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB.

Código de Ética e Disciplina da OAB

Segundo o novo texto do Código de Ética e Disciplina, Resolução 02/2015, o marketing profissional do advogado não pode configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão, sendo proibido:

Ainda o artigo 41 do Código de Ética e Disciplina deixa bem claro que os textos utilizados para a divulgação do advogado, não podem, de maneira alguma, promover a captação de clientes, nem tampouco produzir insinuações no sentido de promoção pessoal ou profissional.

Na publicidade do profissional advogado, será permitido divulgar somente os dados abaixo:

De acordo com o §2º do artigo 44, é vedada a inserção de fotografias pessoais ou de terceiros nos cartões de visitas; menção a qualquer emprego ou cargo ocupado; menção a qualquer instituição na qual o advogado tenha trabalhado, salvo o de professor universitário.

Marketing jurídico para seu escritório

A partir da publicação do novo Código de Ética e Disciplina da OAB, busca-se novas formas de praticar o marketing jurídico sem, no entanto, infringir a instituição. É notório que a prática do marketing jurídico é uma importante estratégia para o exercício sustentável da advocacia.

Algumas ações de marketing para conquistar novos clientes:

Importante: Como advogado, você só pode postar conteúdo que realmente ajude ao seu público, e que os mesmos nunca demonstrem intenções comerciais ou de propaganda de seu escritório ou serviços.

Como mostrado, existem regras a serem aplicadas ao marketing jurídico. Cabe ao advogado desenvolver uma estratégia de marketing respeitando, como não poderia deixar de ser, o Código de Ética e Disciplina da OAB. Para que você não corra riscos, contrate uma agência especializada em Marketing Jurídico, que conheça o código de ética e realmente o transforme em uma autoridade para o seu mercado de atuação.

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