fbpx

Seja nosso Cliente

SOLICITE CONTATO

O que seu Contador Pode Fazer por Você e sua Empresa?

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

O que seu Contador Pode Fazer por Você e sua Empresa?

A contabilidade é um ramo de atividade muito amplo. Por puro engano, a maioria dos empresários veem na figura de um contador a função burocrática (abertura de empresas, tributos, etc.) e a função contábil propriamente dita, mas um contador tem uma missão muito maior dentro de uma organização.

Estamos falando da chamada contabilidade consultiva. Claro que um contador também é responsável por todas as questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais de uma empresa, mas ele pode fazer muito mais por você e em prol dos seus negócios.

Assim, é sabido que o profissional que antes parecia ser responsável apenas por cuidar de toda a papelada de sua empresa, lidar com notas fiscais, etc., pode fazer muito mais por você. 

Neste post você vai tomar conhecimento sobre o que é contabilidade consultiva e tudo que um contador pode fazer por sua empresa e o seu negócio. Acompanhe.

O que um Contador Pode Fazer por sua Empresa?

Além de toda a parte burocrática, que já citamos acima, bem como a contábil, este profissional possui uma noção empresarial relativamente grande. E o que isto significa, afinal? 

Significa que um contador pode lhe orientar sobre diversas questões do seu negócio e de toda a gestão da empresa, inclusive porque é ele que está mais próximo de todas as questões contábeis, fiscais, trabalhistas, financeiras, entre muitas outras de sua empresa.

Esta proximidade somada à sua experiência profissional tem como resultante um aliado importante para o crescimento e o sucesso dos seus negócios, do seu empreendimento. Além disso, ele também é responsável:

  • Demonstrativo Contábil: demonstrativos contábeis são importantes primeiro para mostrar ao gestor a quantas anda a saúde financeira da empresa e também é um indicador/influenciador importante na hora de buscar crédito em bancos ou outras instituições financeiras.
  • Cálculo e Acompanhamento de Tributos: estar em dia com os órgãos governamentais e com todos os impostos é muito importante inclusive para a visibilidade e confiabilidade comercial de uma empresa. 
  • Gerar Indicadores de Investimento: um contador pode indicar o momento certo para investir. 

Além de um controle financeiro eficiente que o contador irá oferecer, é possível ainda que o mesmo auxilie a empresa a entender como está se comportando o seu capital e se existe ou não a chance de novos investimentos, tudo isto a partir de uma rigorosa análise do mercado.

  • Redução de Custos: muitos custos passam, na maioria das vezes, desapercebidos do próprio gestor da empresa, mas não passarão pelos olhos atentos de um contador. 

Conforme a empresa vai compartilhando suas informações e relatórios, é possível para o contador realizar uma análise mais precisa dos mesmos e, desta forma, identificar questões distintas, inclusive com a possibilidade de redução de custos (operacionais ou não) para a sua empresa.

Além disso, este contador pode contar com ferramentas importantes para a sua profissão, como a Conta Azul, por exemplo, que disponibiliza inúmeros benefícios e facilidades para o dia a dia do trabalho de um contador, ajudando-o inclusive a crescer profissionalmente.

Com a Conta Azul, o contador poder atender melhor seus clientes, inclusive com um Programa exclusivo de Parceria da Conta Azul, onde ele receberá consultorias gratuitas e personalizadas para transformar o seu escritório, possibilitando mais eficiência e agilidade em todos os processos. 

Contador, quer saber mais, clique AQUI.

O que é a Contabilidade Consultiva?

Todo empreendedor sabe bem da importância de acompanhar de perto a saúde financeira de sua empresa e o contador é a melhor pessoa para ajuda-lo nesta gestão financeira. 

O contador consultivo pode auxiliar o empreendedor a entender melhor o seu negócio, a encontrar e solucionar problemas, apontar e evitar erros, entre outros, sendo muito mais produtivo na execução de suas atividades.

Por conceito, a contabilidade consultiva é um modelo de atendimento contábil em que o profissional referenciado fica muito mais próximo dos empresários gestores da empresa, conseguindo inclusive atuar no relacionamento com os clientes.

Fazendo uso de todo o seu conhecimento profissional dentro da contabilidade, age de forma estratégica em diversas situações do negócio, auxiliando a identificar possíveis problemas, desvios, irregularidades e, com isto, apontar algumas ações necessárias para alcançar as soluções possíveis.

Como em uma parceria de negócios, o contador busca sempre a saúde, crescimento e a sustentabilidade dos negócios de seus clientes. Desta forma, torna-se muito mais fácil e confiável toda a gestão financeira e empresarial como um todo.

Porque Apostar no Contador Consultivo?

Primeiro de tudo é preciso mudar aquela mentalidade antiga: um contador é na verdade um agente de transformação e aquela antiquada concepção de “emissor de guias” ou formador de “balancetes” precisa acabar.

Quem ganha com esta mudança de visão? Você e o seu negócio! 

Se você considerar que um contador acompanha todas as transações de sua empresa desde a sua abertura até o encerramento de suas atividades, vai ficar bem mais fácil entender porque ele é um profissional indispensável para qualquer tipo de organização. 

Deste modo, abre-se um leque de possibilidades e funcionalidades para um contador dentro de uma empresa e você pode ter na figura deste profissional toda a confiança necessária para uma gestão empresarial mais assertiva e muito mais precisa.

Contador: Use a Tecnologia a seu Favor

Os contadores também precisam se antenar com esta realidade e a melhor maneira de se fazer isso é usando e abusando de toda a tecnologia disponível hoje em dia que visam acima de tudo facilitar o trabalho dos contabilistas.

A Conta Azul fornece serviços de gestão perfeitos para o seu escritório de contabilidade, contando com tecnologia de ponta e com recursos na nuvem, o que viabiliza e otimiza muito mais o trabalho de qualquer contador consultivo. 

Realize rotinas de atendimento, contábil, fiscal e folha de pagamento de forma automática e totalmente integrada ao financeiro dos seus clientes. Além disso, você realiza agendamento de folha e gera o DAS em lote, tudo isso de forma online e 100% integrado aos seus clientes.

Com mais produtividade e agilidade, você otimiza seu tempo e transforma a sua contabilidade em uma empresa muito mais eficiente e ágil. Quer saber mais a respeito? Então clique AQUI e se informe.

Compartilhar :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Posts Recentes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário