fbpx

Seja nosso Cliente

SOLICITE CONTATO

Serviço de contabilidade em Campo Grande

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

O serviço de contabilidade é um dos meios mais indicados para solucionar tais questões, e orientar o empreendedor na escolha das melhores opções para seu negócio. Ao contrário do que muitos pensam, a contabilidade em Campo Grande, não serve apenas auxiliar no pagamento de impostos e em questões burocráticas.

Muitos comerciantes e empreendedores possuem dúvidas em relação a serviços e funções de seus negócios. Além de naturais, essas dúvidas precisam ser solucionadas por profissionais realmente habilitados, para que decisões equivocadas não sejam tomadas, e assim, prejuízos futuros sejam evitados.

Contabilidade em Campo Grande

Serviço de contabilidade em Campo Grande

Existem muitas outras vantagens trazidas ao empreendedor pela contratação de um escritório de contabilidade em Campo Grande. Visto que, o contador é responsável por:

  • Organizar a documentação para o funcionamento do comércio;
  • Administrar todas as contas da empresa;
  • Registrar históricos para rever atitudes e definir prioridades no futuro;
  • E mais.

Para empreendedores que buscam entender melhor o funcionamento pleno e toda a rotina de seu comércio ou empresa, contratar um contador pode ser o passo mais importante para se ter sucesso nesse quesito. O profissional de contabilidade em Campo Grande, além de fornecer informações relevantes ao empresário, sobre todas as áreas e departamentos de sua empresa, ele poderá ajudar a melhorar o patrimônio, administrando melhor os recursos da empresa.

Benefícios em contratar um escritório de contabilidade em Campo Grande

Contratar um escritório de contabilidade em Campo Grande pode gerar uma série de benefícios ao empreendedor, entre eles os principais são:

Obter um maior controle: tendo o auxílio de um escritório de contabilidade em Campo Grande, será muito mais fácil verificar as entradas e saídas de compras mensais, assim como ter um maior controle do dinheiro sobrando em caixa. Com todos os dados que podem ser levantados por um contador, é possível monitorar estoque, estabelecer previsões orçamentárias, implantar controles administrativos mais eficazes e muito mais.

Conseguir um melhor planejamento: é possível ao empreendedor controlar todo o fluxo de caixa, considerando entradas e saídas de valores, devidamente documentados, e assim definir previsões de novas entradas e saídas. Com esse controle é possível se planejar melhor, conseguindo assim, evitar surpresas desagradáveis. É de responsabilidade do contador fornecer a empresas balancetes mensais de todas as atividades da empresa, para que assim o empreendedor possa planejar melhor os custos de venda, baseando-se em valores praticados anteriormente.

Ajudar a definir preços: com as informações fornecidas pelo contador fica muito mais fácil definir preços mais justos de venda, baseando valores na concorrência, na inclusão de impostos, despesas gerais e calculando ainda uma margem de lucro.

Permanecer regular em órgãos governamentais: poder ter o auxílio de um contador torna tudo mais simples, inclusive o registro de documentos nos órgãos governamentais, além de todos os pagamentos de licenças, impostos e alvarás de funcionamento.

Quais são os serviços prestados pelo escritório de contabilidade?

Os serviços prestados por um escritório de contabilidade em Campo Grande, são concentrados basicamente em quatro departamentos:

Departamento de contabilidade: responsável por mesurar o patrimônio e todo o lucro e/ou prejuízo da empresa ou comércio. O departamento de contabilidade também oferece informações importantes para o gerenciamento do comércio e a tomada de decisões mais estratégicas da empresa.

Departamento pessoal: setor responsável por todo o calculo da folha de pagamento, emissão de holerites, rescisões trabalhistas, décimos terceiros, férias, encargos sociais, emissão de guias tributarias sociais e declarações.

Departamento fiscal: responsável por realizar os cálculos dos impostos e contribuições sociais através do faturamento da empresa ou comércio. Além de transmitir várias declarações fiscais exigidas por muitos órgãos.

Departamento societário: esse departamento é responsável por alterações em contratos sociais, emissões de alvarás, abertura de filiais, desembaraços burocráticos, emissão de licenças, aumento de capital e muito mais.

Porque contratar um escritório de contabilidade em Campo Grande?

No século passado muitos empreendedores cometeram erros administrativos graves que lhes causaram inúmeros prejuízos e em alguns casos falência. A contratação de um escritório de contabilidade em Campo Grande poderá ajudar os empresários da atualidade a não cometerem os mesmos erros, e consequentemente evitarem assim tais resultados catastróficos.

É fundamental que o contador não seja visto apenas como um emissor de guias tributarias, já que suas competências vão muito além disso, e tê-lo por perto pode garantir o sucesso e um crescimento mais rápido do seu empreendimento.

Quando falamos de pequenas e microempresas, é possível ainda conseguir a contratação dos serviços de contabilidade por preços ainda mais em conta, o que pode tornar o aproveitamento do serviço muito maior.

Especialmente em casos de empresas que estão iniciando, e ainda não estão estabilizadas e/ou bem estruturadas no mercado. Nesses casos contratar uma empresa contábil pode ser ainda mais vantajoso, tornando seus investimentos muito mais seguros.

Entender as rotinas de uma gestão contábil pode ajudar a desenvolver muito seu negócio. Além de tornar o dia a dia mais simples, garantirá que a saúde da sua empresa ou comércio se mantenha muito melhor, trazendo assim maiores lucros e chances de crescimento e sucesso.

Compartilhar :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Posts Recentes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!