fbpx

Seja nosso Cliente

SOLICITE CONTATO

Técnicas de Marketing para aumentar as vendas na sua loja!

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

O que é Marketing?

Nunca se ouviu falar tanto em Marketing como atualmente, isso não é um sinal negativo, pelo contrário, significa que as empresas estão se atentando mais à satisfação dos seus clientes. Porém, para que você aplique isso também na sua empresa e alcançar bons resultados é necessário que você entenda primeiro o que é o Marketing.

Existem algumas concepções de Marketing e dentre elas as mais interessantes para você, como empreendedor, saber são:

  1. Encontrar pessoas que comprem os produtos e serviços da sua empresa, obviamente por dinheiro e com frequência, a fim de garantir uma margem de lucro sólida – segundo Bangs (livro de 1999, página 154);
  2. São variáveis que a empresa utiliza e controla para produzir uma resposta no público que deseja – de acordo com Kloter (1995).

Do ponto de vista de um gestor ou empreendedor, o Marketing deve estabelecer relações entre sua organização e seus clientes.

Quais são os tipos de Marketing e como aumentam as vendas?

Para que você, empresário, possa estabelecer essas relações, existem amplas áreas de Marketing que você pode utilizar. Veja algumas delas a seguir…

Atividades de pesquisas

Se relaciona diretamente ao seu público, ou seja, consiste em realizar questões a fim de entender o que os clientes precisam, querem ou desejam da sua empresa.

Essa é uma forma muito importante, pois possibilita a sua empresa ter uma assertividade maior na hora de confeccionar produtos ou pensar em novas soluções em seus serviços.

Desenvolvimento e distribuição dos produtos ou serviços

Nesse caso é quando se utiliza todos os dados das pesquisas para desenvolver soluções inovadoras, criativas e que façam aumentar o faturamento da sua empresa através do conhecimento da sua marca e dos seus serviços.

Preços

De acordo com os desenvolvimentos e o planejamento financeiro, essa parte trabalha também em toda a área dos preços mais atrativos para o seu público.

Nessa área, é importante que o gestor se atente não só aos seus planejamentos financeiros, mas a um principal fator: concorrência.

Não basta ter produtos e serviços de excelente qualidade, se o seu concorrente faz o mesmo por menores preços. A relação de custo e benefício está cada vez maior na mente dos clientes, que estão cada dia mais exigentes.

Promoções ou Publicidade e Propaganda

Nessa área, todas as pesquisas já foram feitas e os produtos desenvolvidos, resta apresentar ao seu público de forma que ele entenda todas as vantagens de ser um cliente da sua empresa em detrimento de outras empresas.

O empresário tem que oferecer de forma sutil e atrativa as suas soluções e vender a melhor imagem possível da sua organização e dos seus produtos.

Marketing de Conteúdo

Esse tópico não é especificamente uma área do Marketing, mas é uma técnica que vem sendo utilizada por diversas empresas e tendo excelentes resultados.

Se trata de instruir ou informar aos clientes acerca de algum serviço ou produto através da escrita. Porém, o texto não é apenas informativo, mas também publicitário, ou seja, ao mesmo tempo que traz detalhes, vende os seus serviços de forma interessante.

Como aplicar o Marketing no seu comércio?

Para ter sucesso em sua empresa e aplicar os métodos de marketing dos tópicos anteriores, você pode:

       1-Criar ações em Redes Sociais

Através das redes muitas pessoas conhecem sua organização e decidem se irão se tornar clientes ou não, por isso leve sempre informações atrativas ao público.

      2-Desenvolver seus produtos de acordo com o gosto dos seus clientes

Um exemplo desse tópico foi o Facebook, que criou a versão Beta para que alguns usuários experimentassem as atualizações e dessem suas avaliações. Dessa forma souberam o que o público aprova ou não.

      3-Ser um empreendedor flexível e acessível

Por último, é importante que você como gestor tenha um canal aberto com seus colaboradores e seus clientes a fim de ouvir sobre procedimentos e entender em que seu negócio precisa melhorar.

Aproveite essas dicas e crie formas de trazer o seu público para mais perto de você! Ainda tem dúvidas ou quer alguma sugestão? Só falar conosco em nossas redes sociais ou aqui no site.

Que você alcance excelentes resultados!

Compartilhar :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Posts Recentes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!